Esportes

"Provavelmente meu último jogo" diz Bruninho sobre aposentadoria da seleção

Levantador e capitão da seleção brasileira sinaliza que, com 38 anos, vai deixar de jogar pelo Brasil: "Faltou voleibol. Temos que assumir isso"

Por Da Redação
Ás

"Provavelmente meu último jogo" diz Bruninho sobre aposentadoria da seleção

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Após a eliminação do Brasil para os Estados Unidos nas quartas de final do vôlei masculino, em Paris, nesta segunda-feira (5). Além disso, o capitão e levantador Bruninho comentou que era seu último jogo pela seleção. Foi o que indicou o jogador de 38 anos logo após a derrota por 3 a 1.  

O levantador titular do Brasil admitiu que, neste momento, o conjunto está abaixo de outros no cenário mundial. Ele declarou que a seleção trabalhou muito para os Jogos Olímpicos, que conseguiu enfrentar outros países de igual para igual, mas ficou aquém.

"Difícil, né? Muito frustrante. Por mais que a gente soubesse que era difícil todo o percurso, mas a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande, uma responsabilidade muito grande de tudo aquilo que a gente fez durante vinte anos aí, sei lá, mais de vinte anos. Então, a gente sofre com uma derrota como essa, sabendo que a gente lutou, jogou de igual pra igual em muitos momentos contra grandes equipes, mas faltou. As equipes hoje estão na nossa frente, foi um ciclo daqueles que disputei o pior", disse.

"Faltou voleibol. Temos que assumir isso", acrescentou.

Bruninho afirmou que será preciso cicatrizar o ciclo olímpico e a eliminação nas quartas de final. Ele destacou que houve a conquista de um bronze no Mundial, mas que faltou mais resultados. "A gente teve um bronze mundial que eu acho que é uma bela conquista, mas sair numas quartas de final, acho que desde o Sidney, né? Então são vinte e quatro anos. O que dizer? É triste, frustrante, a gente agora remoer aí e cicatrizar essa perda. Eu acho que o que fica é o legado em relação ao trabalho, a gente nunca deixou de trabalhar, nunca deixou de lutar", afirmou o jogador.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário