Província da Argentina descarta 400 doses de vacina contra a Covid-19

Secretário de Saúde suspeita de sabotagem internacional

Por Da Redação
Ás

Província da Argentina descarta 400 doses de vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução/A Crítica de Campo Grande

Quatrocentas doses da vacina Sputnik V contra o coronavírus, com a qual a Argentina iniciou a imunização, tiveram que ser descartadas após ficarem fora da refrigeração necessária, informaram nesta segunda-feira (4) autoridades de saúde, que denunciaram uma suposta sabotagem. "Na madrugada desta segunda-feira foi registrada uma sabotagem no Hospital provincial de Oncologia Luciano Fortabat, da cidade de Olavarría, localizada a 350 km a sudoeste de Buenos Aries, devido à perda da cadeia de frio de 400 doses da vacina Sputnik V por fatos de extrema gravidade", destacou o ministério da Saúde da província de Buenos Aires, Ramiro Borzi em comunicado a imprensa. 

Borzi disse não descartar "que tenha sido uma ação intencional". "Estávamos com muitíssima expectativa e nos deparamos com isto que não sabemos bem o que foi, se é uma sabotagem ou um boicote, mas estamos acionando judicialmente para avançar na investigação", disse. A Argentina começou na terça-feira da semana passada sua campanha de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da vacina Sputnik V, elaborada pelo Centro de Epidemiologia e Microbiologia Nikolai Gamaleya, da Rússia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário