Esportes

Próximo da nova temporada 2021, F1 vive indefinição de pilotos e escuderias

Com contrato até o fim de 2020, Hamilton ainda não dá pistas sobre futuro

Por Da Redação
Ás

Próximo da nova temporada 2021, F1 vive indefinição de pilotos e escuderias

Foto: Divulgação

A atual temporada da Fórmula 1 está há sete corridas do fim, e termina em dezembro. Para 2021, os destinos dos pilotos e situação das escuderias ainda são indefinidas. Recordistas Lewis Hamilton vive impasse de renovação com a Mercedes.

Hamilton, hexacampeão e líder do campeonato, tem o contrato até o fim de 2020, mas até o momento segue sem indícios de continuar ou sair da equipe. Já o filandês Valtteri Bottas renovou, em agosto, por mais uma temporada pela Mercedes.

Pela RBR, Max Verstappen tem o vínculo até 2023, quando renovou em janeiro deste ano. O tailandês Alexander Albon, que vive altos e baixos no time na sombra do companheiro de equipe, ainda não teve seu futuro na categoria definido. Na Ferrari, a saída do tetracampeão Sebastian Vettel, depois de seis temporadas, para a Aston Martin, abre espaço para o piloto espanhol Carlos Sainz, ex-STR e McLaren.

Pela Mclaren, Lando Norris renovou o contrato por mais três temporadas. Em 2021, Daniel Ricciardo é quem assume o posto ao lado do jovem piloto, já que Sainz vai se transferir para a Ferrari no ano que vem. O espanhol Fernando Alonso volta para a Fórmula 1 ano que vem equipe e defenderá a Alpine - novo nome da Renault.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.