Política

PSD abre processo de expulsão da deputada federal Flordelis

Deputada é considerada mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Carmo

Por Juliana Dias
Ás

PSD abre processo de expulsão da deputada federal Flordelis

Foto: Reprodução

O PSD suspendeu e abriu processo de expulsão da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), considerada mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson Carmo, em 2019. Por meio de nota, nesta segunda-feira (24), o partido explicou que acompanhou desde o início o caso e defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações. "Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, registrou.

Nesta segunda, foram cumpridos nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra 11 suspeitos de envolvimento no crime, mas a deputada não foi alvo por ter foro privilegiado. Em junho do ano passado, Anderson do Carmo foi assassinado dentro de casa com mais de 30 tiros e a deputada Flordelis usou a versão de que teria sido um assalto. Flordelis foi acusada de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário