PSDB diz ter ‘absoluta confiança’ no senador José Serra após denúncia da Lava Jato
Filha do parlamentar também foi denunciada

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Através do perfil oficial nas redes sociais, o PSDB defendeu uma investigação ‘ampla e irrestrita’, e afirmou ter ‘absoluta confiança’ no senador José Serra, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta (3), por suposta lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato. A filha do parlamentar, Verônica Allende Serra, também foi denunciada.
O PSDB acredita no sistema judicial do País e defende as apurações na utilização de recursos públicos, ao mesmo tempo em que confia na história do Senador José Serra e nos devidos esclarecimentos dos fatos.
— PSDB ?? (@PSDBoficial) July 3, 2020
De acordo com a denúncia, Serra ‘valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul’ entre os anos de 2006 e 2007.
O presidente do Diretório Estadual do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, pontuou que confia no senador e no esclarecimento dos fatos através da Justiça.
“O PSDB de São Paulo defende a ampla e irrestrita investigação dos fatos sempre que houver questionamentos envolvendo recursos e agentes públicos. Ressaltamos nossa absoluta confiança no senador José Serra, na sua história e conduta, e na Justiça, onde as ações serão devidamente esclarecidas.”
Além da denúncia, uma operação da força-tarefa da Lava Jato cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços no Rio e em São Paulo para aprofundar as investigações em relação a outros fatos relacionados ao esquema.