Eleições

PSDB libera diretórios estaduais para escolher entre Lula ou Bolsonaro no 2º turno

No 1º turno, sigla apoiou candidatura de Simone Tebet; Rodrigo Garcia declarou apoio a Bolsonaro e Tarcísio

Por Da Redação
Ás

PSDB libera diretórios estaduais para escolher entre Lula ou Bolsonaro no 2º turno

Foto: José Cruz|Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Executiva Nacional do PSDB se reuniu na tarde desta terça-feira (4), virtualmente, e bateu o martelo quanto à liberação dos diretórios estaduais para apoiar o ex-presidente Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.

No primeiro turno, o PSDB chegou a lançar João Dória como pré-candidato ao Palácio do Planalto, mas optou por apoiar a emedebista Simone Tebet, que ficou em 3º lugar na corrida presidencial, com 4,9 milhões de votos. No próximo dia 30, os eleitores brasileiros escolherão entre Lula ou Bolsonaro. O ex-presidente finalizou a contagem de votos do primeiro turno com 48,43% ante 43,2% do atual mandatário.

Enquanto a reunião do partido acontecia, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, declarou "apoio incondicional" a Bolsonaro e ao candidato bolsonarista ao governo, Tarcísio de Freitas, que enfrenta o petista Fernando Haddad no segundo turno. Com derrota de Garcia, tucanos ficaram de fora da disputa pelo governo de São Paulo depois de quase 30 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário