PSDB libera diretórios estaduais para escolher entre Lula ou Bolsonaro no 2º turno
No 1º turno, sigla apoiou candidatura de Simone Tebet; Rodrigo Garcia declarou apoio a Bolsonaro e Tarcísio

Foto: José Cruz|Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Executiva Nacional do PSDB se reuniu na tarde desta terça-feira (4), virtualmente, e bateu o martelo quanto à liberação dos diretórios estaduais para apoiar o ex-presidente Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.
No primeiro turno, o PSDB chegou a lançar João Dória como pré-candidato ao Palácio do Planalto, mas optou por apoiar a emedebista Simone Tebet, que ficou em 3º lugar na corrida presidencial, com 4,9 milhões de votos. No próximo dia 30, os eleitores brasileiros escolherão entre Lula ou Bolsonaro. O ex-presidente finalizou a contagem de votos do primeiro turno com 48,43% ante 43,2% do atual mandatário.
Enquanto a reunião do partido acontecia, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, declarou "apoio incondicional" a Bolsonaro e ao candidato bolsonarista ao governo, Tarcísio de Freitas, que enfrenta o petista Fernando Haddad no segundo turno. Com derrota de Garcia, tucanos ficaram de fora da disputa pelo governo de São Paulo depois de quase 30 anos.