PSG é condenado a pagar mais de R$300 milhões a Mbappé
Jogador cobra salários e bônus da época que atuava pelo clube francês
Foto: Reprodução/Instagram
O Paris Saint-Germain vai ter que pagar 55 milhões de euros, o equivalente a 343 milhões de reais, a Mbappé. Segundo a imprensa local, a comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França deu ganho de causa ao atacante, que atuou pelo clube até a temporada passada.
Em trecho transcrito pela imprensa, a LFP ordenou que, em uma semana, o clube faça o “pagamento dos elementos salariais devidos, nomeadamente os vencimentos e bônus de ética devidos relativos aos meses de abril, maio e junho de 2024, bem como a data de vencimento do bônus de assinatura devido no dia 29 de fevereiro de 2024".
O clube não vai pagar e espera o caso avançar à Justiça comum.
Mbappé, que atualmente joga no Real Madrid, cobra valores do clube referente a dívidas como o último terço de um bônus de assinatura que o jogador deveria ter recebido em fevereiro, os últimos três meses de salário, e um "bônus ético" também nesse período. O atacante também acionou a UEFA, entidade máxima do futebol europeu.
Com o imbróglio, o PSG corre o risco de ser punido pela LFP. Entre as punições estão a impossibilidade de contratar jogadores até que a situação seja regularizada.