Psicólogos que atuaram na tragédia da Boate Kiss vão atender famílias de vítimas em Blumenau
Quatro crianças foram mortas por um homem de 25 anos
Foto: Reprodução/Twitter
Psicólogos especialistas em estresse pós-traumático estarão à disposição dos familiares das vítimas e dos funcionários da Creche Cantinho do Bom Pastor, onde um homem matou quatro crianças e feriu outras quatro. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (5).
De acordo com o secretário de Educação de Blumenau, Alexandre Matias, o grupo de profissionais faz parte da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que se especializou em lidar com casos de estresse pós-traumático após as enchentes que atingiram o estado em 2008.
Em 2013, parte da equipe também foi emprestada para atuar em Santa Maria, no estado vizinho do Rio Grande do Sul, quando o incêndio da Boate Kiss matou mais de 200.
Sobre o caso
Um homem de 25 anos saltou o muro da creche e, com uma machadinha, matou quatro crianças e deixou outras quatro feridas. Na sequência, ele deixou o local e seguiu de moto até o 10º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, onde se entregou.
A Polícia Civil pediu a quebra de sigilo telefônico e telemático do homem, e busca determinar se o autor do ataque agiu sozinho ou contou com algum tipo de ajuda. A Meta, empresa dona do Facebook, garantiu às autoridades que as páginas do criminoso nas redes serão preservadas.