Política

PSL e DEM cogitam fusão para fortalecimento nas eleições de 2022, diz jornal

Legenda visa aumentar o número de parlamentares na Casa

Por Da Redação
Ás

PSL e DEM cogitam fusão para fortalecimento nas eleições de 2022, diz jornal

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O presidente do DEM, ACM Neto, e o do PSL, Ricardo Bivar, cogitam unir as legendas para fortalecer os partidos nas eleições de 2022. A informação é do jornal O Globo. Com a junção, a legenda passaria a ter o maior número de parlamentares na Câmara dos Deputados. 

A expectativa é que o DEM discuta o tema e liste as vantagens da união com seus principais quadros em uma reunião da Executiva Nacional nas próximas semanas. Hoje, o partido tem 28 deputados federais na Câmara, enquanto o PSL possui 53, o maior número. 

A fusão não apenas proporcionaria o maior número de parlamentares na Câmara, mas também aumentaria os recursos financeiros e tempo de televisão para as eleições presidenciais de 2022, inclusive podendo ajudar o partido a lançar uma nova candidatura. 

O PSL chegou a defender a candidatura do presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM), como uma terceira via. Além do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, nome também citado nas pesquisas. 

Nomes como Onyx Lorenzoni, atual ministro do trabalho, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, devem sair do PSL para ingressar no partido que receber Bolsonaro, que desfilou do partido em 2019, após briga com Bivar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.