PSOL e Rede lançam Cleonice Monteiro como candidata à Prefeitura de Itabuna
Vanessa Midlej é a candidata a vice-prefeita na chapa lançada pela federação
Foto: Reprodução / Nanci Souza
A federação formada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a Rede Sustentabilidade oficializou, neste domingo (4), a candidatura de Cleonice Monteiro (Rede) à Prefeitura de Itabuna, no sul do estado. O anúncio ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade. A mestra de capoeira Vanessa Midlej (PSOL) é a candidata a vice-prefeita na chapa.
A federação é uma novidade nas eleições municipais de 2024, diferindo da coligação que se une apenas no período eleitoral. PSOL e Rede lançaram, juntos, 21 candidatos à Câmara Municipal de Itabuna.
A convenção partidária contou com a presença de lideranças políticas, incluindo o presidente da federação PSOL-Rede de Itabuna, Davidson Brito; Leandro Carvalho, 1° Porta-Voz da Rede Sustentabilidade de Itabuna; e o secretário de mobilização da federação estadual, Danilo Moura.
“Na necessidade de mudança e de transformação, a gente vê que o tempo passa e a política permanece a mesma, só se muda o político, e as coisas permanecem sempre sem acontecer. Então nós, mulheres, estamos aqui para que possamos fazer essa mudança, com a necessidade de fazer e buscar trabalhar em cima daquilo que a sociedade espera”, afirmou Cleonice Monteiro.
Cleonice Santos Monteiro Cruz, de 72 anos, é natural do Paraná, casada, mãe de quatro filhos e avó de quatro netos. Pedagoga e especialista em supervisão educacional, ela possui experiência em atividades de gestão escolar. Militante de esquerda há mais de 30 anos, já foi candidata a vereadora em 2008, 2012 e 2016. Esta é sua primeira candidatura à Prefeitura de Itabuna.