Política

PSOL pede afastamento de Sérgio Camargo após chamar congolês morto de 'vagabundo'

Segundo o presidente da Fundação Palmares, Moïse andava com pessoas 'que não prestam'

Por Da Redação
Ás

PSOL pede afastamento de Sérgio Camargo após chamar congolês morto de 'vagabundo'

Foto: Reprodução

O deputado federal Ivan Valente (PSOL) anunciou nas redes sociais que o Ministério Público Federal (MPF) foi acionado para afastar o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, após chamar o congolês Moïse Kabagambe, que foi espancado até morrer no Rio de Janeiro, de "vagabundo". 

"“Entramos no MPF e na Comissão de Ética Pública com pedido de afastamento de Sergio Camargo da presidência da Fundação Palmares. Sua lista de crimes de racismo engrossou com a declaração absurda contra Moïse Kabagambe e torna sua permanência insustentável", escreveu Ivan.

Na última sexta-feira (11), Camargo usou as redes sociais para falar sobre Moïse Kabagambe. No post ele escreveu: “Moise (sic) andava e negociava com pessoas que não prestam. Em tese, foi um vagabundo morto por vagabundos mais fortes. A cor da pele nada teve a ver com o brutal assassinato. Foram determinantes o modo de vida indigno e o contexto de selvageria no qual vivia e transitava”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário