• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PT afasta vereador que abriu caixão de idoso que morreu com suspeita de covid-19
Brasil

PT afasta vereador que abriu caixão de idoso que morreu com suspeita de covid-19

Caso aconteceu em Minas Gerais

Por Da Redação
Ás

PT afasta vereador que abriu caixão de idoso que morreu com suspeita de covid-19

Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas Gerais decidiu afastar o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste (MG), após ele ter aberto o caixão de um idoso que morreu com suspeita da covid-19.

A legenda de Minas Gerais informou que o parlamentar foi afastado das funções e deve responder no Conselho de Ética do partido. Há possibilidade que ele seja expulso.

“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária", diz um trecho da nota.

O momento em que o vereador abre o caixão com um facão foi registrado em um vídeo. Ele teria ido a um cemitério da cidade a pedido de familiares do idoso, que disseram não acreditar que ele teria morrido por covid-19.

Ainda conforme os familiares, o idoso havia feito um teste rápido, que teve diagnóstico negativo para a doença. De acordo com o Hospital Irmã Denise (Casu), onde o idoso ficou internado, ele morreu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomas da covid-19. Os médicos também fizeram um segundo teste, por meio do PCR, que ainda não teve resultado divulgado.

A Polícia Civil da cidade disse que vai instaurar um inquérito para apurar crime de infração de medida sanitária preventiva e violação de urna funerária cometido pelo vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.