PT Bahia adia Encontros Territoriais devido ao aumento de casos de Covid

A realização das reuniões preparatórias virtuais, com a participação das direções municipais, será mantida

Por Da Redação
Ás

PT Bahia adia Encontros Territoriais devido ao aumento de casos de Covid

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores da Bahia adiará por 15 dias os Encontros Territoriais no estado devido ao aumento de casos de Covid-19 em todo o país. O novo calendário dos Encontros, para discutir a renovação e atualização programática do Partido, agenda da Nova Primavera para formação de educadores, educadoras e militantes, o calendário do PT Solidário e a tática eleitoral, será divulgado pela Comissão Organizadora ou pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do PT Bahia em breve.

“Decidimos pelo adiamento considerando o crescimento do número de pessoas infectadas pela nova onda de contágio da Covid-19, a elevação das internações ambulatoriais e a pressão sobre os sistemas de saúde”, explicou o presidente do Diretório Estadual do PT, Éden Valadares, que destacou ainda a “acertada postura governador Rui Costa em defesa da vida, pela vacinação e em combate à pandemia”. 

O secretário de Desenvolvimento Territorial do PT Bahia, Marcelo Aguiar, afirmou que a definição foi pautada pelo compromisso do Partido com a defesa da saúde e proteção de toda a população. “É uma posição assertiva diante do aumento de casos porque nós estamos preocupados com o quadro da saúde do estado e do país, e quinze dias não terá nenhum prejuízo para a agenda partidária. Temos que pensar nas pessoas, como sempre pensamos. O momento agora é de aguardar que os números de casos diminuam”. 

Apesar do adiamento dos Encontros, a realização das reuniões preparatórias virtuais, com a participação das direções municipais, será mantida. A sede estadual, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, ficará com funcionamento restrito, não sendo permitidas reuniões ou utilização do auditório.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário