Eleições

“PT Bahia vai definir pré-candidato ao governo da Bahia nesta sexta”, afirma Jerônimo

Jerônimo Rodrigues, Luiz Caetano e Moema Gramacho foram os nomes apontados para a disputa

Por Da Redação
Ás

“PT Bahia vai definir pré-candidato ao governo da Bahia nesta sexta”, afirma Jerônimo

Foto: Farol da Bahia

O PT Bahia vai definir na tarde desta sexta-feira (11) o pré-candidato que vai disputar a cadeira do Palácio de Ondina nas eleições de outubro deste ano, segundo afirmou o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, que é um dos nomes apontados para o pleito. Os outros dois nomes apresentados pelo partido são o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. 

"Nós teremos ainda um tempo que o governador Rui Costa, o senador [Jaques] Wagner e o senador Otto [Alencar] estão tratando da composição da majoritária como todo. Naturalmente teremos o candidato a vice, as suplências do senador Otto. É o que está sendo posto", disse Jerônimo. 

No entanto, conforme o Farol da Bahia noticiou, o deputado federal, Jorge Solla, garantiu,em entrevista na manhã desta sexta (11), que o nome escolhido para disputar o pleito pelo PT será o de Jerônimo. "O nome de Jerônimo Rodrigues vai ser escolhido como o nosso candidato a governador. Acredito que a executiva do PT vai toar essa posição ainda hoje ou amanhã", afirmou.

Em entrevista, o secretário da Educação afirmou que havia a vontade de ser pré-candidato e assumir o governo, mas que por disciplina isso não poderia ser feito, por causa do nome inicialmente proposto pelo partido, que era Jaques Wagner. 

"Com os novos nomes colocados, agora a vontade se estabelece, o desejo da gente reanimar, fortalecer a esperança, a utopia, o Lula como presidente da República. A gente na Bahia dando continuidade ao processo, é claro que a vontade se estabelece para o diálogo com a comunidade, com os movimentos sociais, com os empresários", completou. 

Jerônimo ainda garantiu que não haverá bate chapa. "É um acordo feito com o partido. Qualquer um dos nomes, ou do secretário Caetano, o da prefeita Moema ou o meu, serão de consenso do Partido dos Trabalhadores. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário