PT convoca atos nacionais contra “anistia a golpistas” após aprovação da Lei da Dosimetria
Texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (10)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O PT convocou a militância e outros partidos de esquerda para protestos no próximo domingo (14) em diversas cidades do país contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que reduz as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras autoridades condenadas por golpe de Estado.
O secretário de Comunicação Nacional do PT, Éden Valadares, afirmou que a mobilização é essencial para tentar reverter a decisão da Câmara, que classificou como um retrocesso diante da gravidade da trama golpista.
“Será uma manifestação contra a anistia aos golpistas e contra qualquer acordo que produza impunidade. Democracia se defende com mobilização, coragem e pressão popular. É isso que estamos convocando. Ainda é possível barrar essa iniciativa da direita que gera mais impunidade no Brasil”, disse.
Éden destacou ainda a importância do engajamento da sociedade para garantir que todos os envolvidos nos ataques ao Estado Democrático de Direito sejam responsabilizados.
“Quem atenta contra o país precisa ser responsabilizado. Quem planejou assassinato de adversários não pode ficar impune. Essa é a nossa defesa: sem anistia, sem impunidade, sem redução de pena”, afirmou.
LEIA MAIS:
•O que diz o projeto que busca redução de penas a condenados pelo 8/1
•Maria do Rosário diz que PL da Dosimetria é “forma espúria de anistia” para Bolsonaro


