PT da Bahia suspende filiação de ex-vereador suspeito de matar esposa
George tmbém foi exonerado do ofício de chefe de gabinete na prefeitura do município
Foto: Reprodução/TV Bahia
George Passos Santana, ex-vereador baiano, teve a filiação suspensa pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) da Bahia e foi exonerado do cargo de chefe de gabinete na prefeitura do município, na última segunda (7). O ex-político é acusado de ter matado a esposa, Jéssica Regina Macedo Carmo, no município de Santo Estevão, no último sábado (5).
De acordo com informações divulgadas, a vítima estava no nono mês de gestação, quando levou um tiro nas costas, e acabou falecendo.
George disse em depoimento, que o disparo foi feito de maneira acidental. Entretanto, familiares de Jéssica prestaram depoimentos dizendo que o relacionamento do casal era marcado por violência, e que o rapaz não deixava ela ver a filha do antigo casamento.
Após o tiro acidental alegado pelo marido da vítima, ele a levou ao Hospital e se apresentou à delegacia, mas não foi detido, pois o prazo do flagrante já havia expirado.
Em nota, o PT repudiou a situação e retificou que, até o fim das investigações, George permanecerá com o registro de filiação suspenso.