Eleições

PT de Todas as Lutas anuncia apoio à candidatura de Otto Alencar para governador na Bahia

Entidade espera que a força partidária defenda a democracia do estado

Por Da Redação
Ás

PT de Todas as Lutas anuncia apoio à candidatura de Otto Alencar para governador na Bahia

Foto: Divulgação

A Coordenação Estadual do PT de Todas as Lutas na Bahia declarou apoio à pré-candidatura do senador Otto Alencar ao governo da Bahia. O anúncio foi feito por meio de nota na noite de quarta-feira (2). 

No documento de duas páginas e o título “Por uma Bahia de Todas as Lutas: Derrotar o Fascismo e Defender a Democracia”, o coletivo reitera a defesa articulada e transparente do processo sucessório. Segundo a entidade, o momento agora é de escuta, debate, organização e consolidação "para garantir aliança política democrática". 

“Temos agora uma nova fase de trabalho que consiste em apoiar a escuta, o debate, a organização e consolidação da frente democrática para garantir a aliança política democrática e continuidade do nosso projeto popular e democrático na Bahia tendo Lula, Otto, Wagner, Rui e Leão à frente dessa batalha. Estamos aqui para apoiar a construção de uma agenda programática que recupere os acúmulos teóricos e práticos produzidos nas experiências petistas dos movimentos sociais e dos governos, com destaque para as iniciativas de participação popular, de luta contra a precarização do trabalho e pela inclusão social com a necessária articulação das dimensões de gênero, raça, classe e do enfrentamento a todas as formas de opressão. Estamos aqui também para produzir a sustentação política e a mobilização social necessárias para elegermos Lula presidente, Otto governador e Rui Costa senador fazendo valer a nossa força partidária para derrotar o fascismo e para defender a democracia em nosso estado e em nosso país”, diz a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário