• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PT inicia mobilizações contra projeto de anistia no Congresso e mira Tarcísio de Freitas

PT inicia mobilizações contra projeto de anistia no Congresso e mira Tarcísio de Freitas

Partido vai fazer uma série de publicações sobre o tema e convocar militância para o 7 de Setembro

Por Da Redação
Às

PT inicia mobilizações contra projeto de anistia no Congresso e mira Tarcísio de Freitas

Foto: Reprodução/PT

Para mobilizar a população contra o avanço do projeto de anistia no Congresso Nacional, o Partido dos Trabalhadores e outras legendas de esquerda vão dar início a uma série de publicações sobre o tema nas redes sociais e convocar a militância para as ruas em 7 de Setembro para protestas contra a medida. 

Anistia é um ato jurídico que perdoa crimes ou infrações cometidos em determinado contexto, extinguindo a punição dos envolvidos. No Congresso, parlamentares da extrema-direita têm defendido a medida como forma de beneficiar aliados que participaram dos atos criminosos de 8 de janeiro. Caso seja aprovada, a proposta também pode alcançar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que responde a investigações relacionadas ao episódio.

Um dos políticos que deve ser alvo é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem tentado convencer o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), a pautar a anistia na Casa.

Além dele, o senador Ciro Nogueira (PP), presidente do Progressistas, também será alvo. O partido anunciou a saída do governo Lula nesta semana e exige as saídas do ministros André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo) até o fim do mês. 

Nessa quinta-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o risco do Congresso pautar o projeto de anistia e dele ser aprovado. 

“O Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia. O Congresso tem ajudado o governo, o governo aprovou quase tudo o que queria, mas a extrema-direita tem muita força ainda. É uma batalha que tem que ser feita também pelo povo”, disse Lula durante agenda em Belo Horizonte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário