PT pede direito de resposta à site da Bahia após citação em matéria sobre violência e criação de facção
Caso o pedido não seja atendido, o partido entrará na Justiça
Foto: Reprodução
O Partido dos Trabalhadores (PT) informou, nesta segunda-feira (4), que pedirá direito de resposta em caráter administrativo e não contencioso ao jornal Correio. O motivo é a citação do partido em uma matéria intitulada como “Sem controle, facções alimentam violência na Bahia” sobre o número de mortes vinculadas às facções no estado.
Em nota, assinada pelo presidente do Partido, Éden Valadares, afirma que “a publicação do referido veículo ultrapassa a imprescindível liberdade de imprensa. Em vez de informar, utiliza suas páginas para fazer disputa política-eleitoral e atacar a imagem do PT Bahia. Repudiamos veementemente tal postura.”
A matéria cita a formação das facções Comissão da Paz e Caveira, além do surgimento de outras organizações criminosas no estado. Neste trecho, o partido é citado: “Toda essa movimentação aconteceu logo após o controle do PT sobre o estado, começando com a vitória de Jaques Wagner na disputa de 2006, seguida pela sua reeleição em 2010 e dois mandatos do atual governador, Rui Costa, eleito em 2014 e reeleito em 2018." O texto também fala do crescimento da violência no interior do estado durante os 13 anos do governo petista.
Segundo o PT, caso o pedido não seja atendido, o partido entrará na Justiça.