PT: Perda Total
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Não vou colocar a foto de Geraldinho nesta nota porque a "pedra da perda" já havia sido cantada aqui - e em mais não sei quantos lugares - então, "perder" era fato concreto que foi solenemente ignorado pelos dirigentes petistas "especialistas em ganhar eleição "... A forma da perda é que foi de lascar! Também não vai rolar foto do candidato que na real, ninguém do PT queria, porque quem PERDEU mesmo com P maiúsculo na mais vergonhosa eleição da história, foi o próprio PT, capitaneado pelos 3 "mocinhos de valor" acima, apesar do derrotado Geraldinho ainda tentar "passar pano" para eles na "xoxa" nota a imprensa que foi liberada depois do próprio não querer dar as caras.
Isto porque, certamente deveria ser bem mais difícil manter o discurso "eles me ajudaram" ao vivo e a cores do que em um papel, e ia pegar mal demais o vice governador descer a lenha em seus próprios pares...
Diante do fato, este colunista acredita em duas situações para a vergonha ocorrida no último domingo: ou ela foi propositadamente organizada por uma das alas petistas para ser humilhante como foi e acabar de vez com a influência do MDB de Geraldinho no governo "deles" ou os petistas passaram recibo de incompetência coletiva mesmo...
Em qualquer um dos casos, o resultado - como também já foi dito não só aqui, mas em outros veículos - foi o fato de que o já desgastado Lula se tornou ainda mais enfraquecido e, também, foi a visualização pública de que os antes considerados "tão fortes" líderes petistas baianos, estão convencidos de que não têm mais força para segurar o bolsonarismo na Bahia.
E pelo final da festa do dia 4 de outubro de 2024, não têm mesmo, ficando claro que a única preocupação visível seria salvar seus próprios cargos para 2026!