PTB apresenta novo pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
O partido já havia ingressado com outro pedido em 2020

Foto: Reprodução
Um novo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi protocolado no Senado pelo partido PTB. A denúncia afirma que Moraes teria exercido atividade político-partidária ao se reunir com alguns parlamentares em sua casa, em São Paulo, há alguns meses.
“Alexandre de Moraes é o ministro com maior número de pedidos de impeachment nos últimos dois anos. No total, foram 17 solicitações contra o responsável pela condução de inquéritos como das fake news (Inq 4.781) contra membros do STF, a suposta interferência do presidente na Polícia Federal (Inq 4.831) e em atos antidemocráticos (Inq 4.828)”,diz o PTB.
O PTB já havia ingressado com outro pedido de impeachment em 2020, mas foi arquivado pelo ex-presidente do Congresso, David Alcolumbre.
“As referidas investigações foram criadas com objetivo genérico e abrangente, sem delimitar o seu campo de atuação. Também não especificam quais os crimes e quem os teria praticado, alegando, vagamente, que o objeto seria a criação e propagação de notícias falsas (fake news), crimes contra a honra (calúnia, difamação, injúria) e ameaças, tendo como supostas vítimas a Corte, os seus ministros e os seus familiares.”
O documento foi apresentado pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e pelo Secretário Jurídico da legenda, Luiz Gustavo Pereira da Cunha.