PV confirma candidatura de Roberto Carlos em Juazeiro, mas decisão está nas mãos da federação
Deputado enfrenta impasse devido à confirmação de duas candidaturas dentro do mesmo bloco
Foto: Divulgação/ALBA
O Partido Verde (PV) homologou, em convenção partidária na noite de segunda-feira (5), a candidatura do deputado estadual Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro, no norte da Bahia. Para que tenha o nome registrado na Justiça Eleitoral, no entanto, o parlamentar precisará resolver um impasse na Federação Brasil da Esperança, que reúne o PV, PT e PCdoB.
Isso porque o PT tem o ex-prefeito Isaac Carvalho como candidato. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veta duas candidaturas dentro do bloco, já que os partidos federados são considerados uma única legenda.
À espera da decisão das lideranças estaduais dos partidos e, principalmente, do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Roberto Carlos demonstra confiança de que será o candidato escolhido para disputar o pleito municipal pela federação. Em entrevista ao Farol da Bahia, o deputado comemorou o apoio que recebeu de vereadores e do Podemos durante a convenção.
“Nossa convenção ocorreu de maneira muito positiva. Meu nome foi homologado pelo PV para a prefeitura de Juazeiro e estou muito feliz porque recebi o apoio de todos os candidatos a vereador da sigla. Também tive a confirmação do apoio do Podemos, que tem vinte e dois candidatos a vereador, além de diversas lideranças políticas e da população”, disse o parlamentar.
“Agora a decisão cabe à federação estadual. Estou confiante que esse grupo possa definir o mais rápido possível e me escolher como o candidato representante da federação em Juazeiro. Estou pronto, preparado e alegre para representar nosso grupo político. Quero elevar a autoestima da população, que está cabisbaixa com a gestão desastrosa da prefeita atual [Suzana Ramos]”, completou.
Quanto à composição da chapa majoritária, Roberto Carlos afirmou que o PV decidiu deixar a escolha do vice para os outros partidos que compõem a federação.
“Deixamos em aberto para que o PT ou o PCdoB indiquem um nome para ocupar a vaga de vice na chapa. Acreditamos que essa decisão contará com o apoio da população de Juazeiro, que clama por uma gestão com austeridade e determinação”, concluiu.
Leia também: PSDB oficializa candidatura de Suzana Ramos à reeleição em Juazeiro
>> Apesar de questões jurídicas, PT oficializa candidatura de Isaac Carvalho em Juazeiro