• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Quaest: 52% da população do RJ aponta que sensação de segurança no estado piorou após megaoperação policial

Quaest: 52% da população do RJ aponta que sensação de segurança no estado piorou após megaoperação policial

Megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha resultou em 121 mortes

Por Da Redação
Às

Quaest: 52% da população do RJ aponta que sensação de segurança no estado piorou após megaoperação policial

Foto: Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil

Cerca de 52% dos moradores do Rio de Janeiro (RJ) dizem se sentir mais inseguros após megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha. Os dados da Pesquisa Quaest, divulgada neste domingo (2), contrastam com os 64% que avaliaram a ação como bem-sucedida.

A quantidade de entrevistados que afirmam que o estado carioca ficou mais seguro após a ação representam 35% dos moradores, enquanto outros 13% não souberam ou não responderam.

Em relação ao levantamento por gênero, a situação de insegurança é percebida em sua maioria por mulheres, com 60% delas compartilhando dessa opinião, enquanto 44% dos homens pensam o mesmo.

Quando comparada a faixa etária dos entrevistados, é constatado que a maior preocupação está entre os jovens, com 61%, enquanto aqueles que possuem 51 anos ou mais são pouco mais da metade, 53%, e pessoas entre 31 e 50 anos parecem pouco menos preocupadas com a segurança após a ação, com 48%.

O levantamento foi feito entre os dias 30 e 31 de outubro, por meio de entrevistas domiciliares presenciais. Foram coletados relatos de 1,5 mil pessoas com 16 anos ou mais, residentes em diferentes regiões do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Entre os dados que preocupam, 87% da população defendem que o Rio de Janeiro vive um cenário, contra 13% que negam, e 1% que não quiseram responder.

Sobre a capacidade do governo do RJ combater o crime organizado sozinho, 62% dos moradores defendem que o governo é incapaz, enquanto outros 36% apontam que o governo tem capacidade, e outros 2% não souberam ou não responderam.

 

LEIA TAMBÉM:

-> Secretário de Segurança da Bahia afirma que ‘pelo menos três ou quatro baianos’ estão entre os criminosos presos em operação no Rio de Janeiro
-> Baiano morto durante megaoperação no RJ tinha envolvimento com o CV e já foi preso por tráfico de drogas

-> Líderes do Comando Vermelho são presos em megaoperação no Rio de Janeiro
-> Megaoperação no Rio de Janeiro tenta prender 100 integrantes de facção criminosa
-> Vídeo: Jerônimo comenta megaoperação no Rio de Janeiro: "Espero que encontrem uma saída para o enfrentamento ao crime organizado"
-> Motta e Alcolumbre se pronunciam sobre megaoperação contra o tráfico no Rio que já deixou 64 mortos
-> Megaoperação no Rio já contabiliza mais de 60 mortes e prisões de 81 suspeitos; já é a mais letal do estado
-> Imprensa internacional repercute megaoperação no Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário