Moda & Beleza

Quando tirar a máscara, como vai estar o seu rosto?

Médicos reúnem os procedimentos mais procurados como lipo na papada, preenchimentos, tratamento de vasinhos e lifting facial

Por Michel Telles
Ás

Quando tirar a máscara, como vai estar o seu rosto?

Foto: Divulgação

Você já se preparou para o momento de retirada das máscaras? Com a expectativa do governo estadual de acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos a partir de abril, as queixas com a região do rosto já começam a ganhar uma atenção maior. Afinal, após tanto tempo com parte do rosto “escondida”, muitas pessoas acabaram deixando de lado alguns cuidados. Para acabar com os incômodos mais frequentes e dar aquele up na autoestima, médicos da Clínica Sanjuan falam sobre os procedimentos mais procurados na área da estética, cosmiatria, cirurgia plástica e angiologia.

Vasinhos no rosto - Muito comuns, os vasinhos no rosto podem aparecer em qualquer idade, geralmente nas bochechas, região do queixo e nariz. A cirurgiã vascular Maria Clara Sanjuan explica que existem tecnologias inovadoras para quem deseja tratar. “Os vasinhos na face podem ser tratados de forma rápida e minimamente invasiva com o LASER Nd-yag 1064 no próprio consultório. Não há necessidade de repouso, no entanto, é importante evitar a exposição solar na pele por poucos dias após o procedimento”, destaca a angiologista.

Rugas - Para acabar com as ruguinhas e sulcos da parte inferior do rosto, como o bigode chinês e a linha da marionete, o procedimento mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico. De acordo com a dermatologista Patricia Gutierrez, a técnica diminui as linhas de expressão que vão do nariz até o canto da boca, alinha o contorno da mandíbula, dá volume às maçãs do rosto (preenchimento de malar) e também aos lábios. “O tratamento repõe o volume perdido nessas áreas e melhora os contornos da face, reduzindo a flacidez. Já para as rugas que se formam na testa, entre as sobrancelhas e os pés de galinha, a melhor opção é o botox”, avalia.

Flacidez - Já para melhorar sinais mais profundos de envelhecimento no rosto e no pescoço, o lifting facial é uma cirurgia plástica de rejuvenescimento que trata a flacidez, a perda de tônus muscular na face inferior, pele frouxa, gordura que tenha se deslocado ou excesso de gordura, além de vincos profundos abaixo da pálpebra, ao longo do nariz e na região da boca. O cirurgião plástico Paulo Sanjuan, conta que “com o envelhecimento natural da face, além da perda de volume, ocorre uma queda dos tecidos, devido a flacidez muscular e da pele. O lifiting é a cirurgia que levanta esses tecidos e elimina o excesso de pele, deixando o paciente com uma aparência descansada, saudável e natural”.

Lipo de papada – “A papada é uma região muito difícil de eliminar a gordura localizada, e quando isso acontece, após processos de emagrecimento, há grandes chances de deixar a parte inferior do queixo flácida e caída”, explica o cirurgião plástico Victor Sanjuan. Para acabar com o acúmulo de pele e gordura na região, a lipoaspiração de papada é um procedimento minimamente invasivo que ajuda a melhorar o aspecto e valorizar a beleza do rosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário