• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quase 10 toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em sete cidades da BA
Bahia

Quase 10 toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em sete cidades da BA

Ações resultaram em 45 termos de notificação, 36 autos de apreensão, 33 termos de inutilização e três interdições

Por Da Redação
Ás

Quase 10 toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em sete cidades da BA

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) apreendeu 9,5 toneladas de carne sem procedência e imprópria para consumo, em sete municípios do sudoeste da Bahia. 

A operação foi realizada nos últimos dez dias. Ao todo,  foram vistoriados 50 estabelecimentos nas cidades de Candiba, Guanambi, Urandi, Pindaí, Iuiu, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras. 

As ações resultaram em 45 termos de notificação, 36 autos de apreensão, 33 termos de inutilização e três interdições. Segundo a coordenção da operação, muitos estabelecimentos não tinham a documentação adequada, e armazenavam carnes sem registro e em processo de decomposição.

Uma audiência pública está agendada para esta sexta-feira (25), no Clube de Campo, em Guanambi. O evento terá como objetivo apresentar os resultados das ações da FPI a gestores municipais, representantes da sociedade civil e organizações sociais da região.

A FPI é coordenada pelo Ministérios Públicos Estadual (MP-BA) e do Trabalho (MPT), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CRE-BA), e conta com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.