• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quase 100 mil empresas baianas com dívidas no Simples Nacional podem ser excluídas do programa
Bahia

Quase 100 mil empresas baianas com dívidas no Simples Nacional podem ser excluídas do programa

Quem não regularizar situação será excluído do sistema em 1º de janeiro de 2025.

Por Da Redação
Ás

Quase 100 mil empresas baianas com dívidas no Simples Nacional podem ser excluídas do programa

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Receita Federal notificou 97.528 empreendedores baianos que têm dívidas e podem ser excluídos o regiam tributário a partir do ano que vem. Os débitos devem ser pagos em até 30 dias através portal do Simples Nacional ou do site da Receita Federal. É possível parcelar em até 60 vezes.

Para se manter no programa, é importante cumprir uma série de obrigações. Quem não realizar o pagamento será excluído do sistema em 1º de janeiro de 2025. 

Os microempreendedores individuais (MEIs) pagam uma taxa única mensal, que varia entre R$ 71,60 e R$ 76,60, a depender do tipo de serviço. Já a contribuição de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) varia de acordo com o faturamento dos negócios. 

Entre 30 de setembro e 4 de outubro, 60.209 microempreendedores individuais na Bahia foram notificados. Desse total, 22.160 são de Salvador. Os MEIs com dívidas no estado representam 7,2% dos total de MEIS, que é de 833.061. 

Outras 37.319 microempresas e empresas de pequeno porte baianas têm dívidas no estado, segundo a Receita Federal. O número corresponde a 3,1% do total. Dessas, 8.813 estão cadastradas em Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.