• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quase 2 milhões de famílias baianas podem ter até 65% de desconto na fatura de energia; saiba como
Bahia

Quase 2 milhões de famílias baianas podem ter até 65% de desconto na fatura de energia; saiba como

Desconto é concedido às pessoas inscritas no CadÚnico que possuam o NIS ou Número do Benefício (NB)

Por Da Redação
Ás

Quase 2 milhões de famílias baianas podem ter até 65% de desconto na fatura de energia; saiba como

Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba

Quase 2 milhões de famílias baianas podem ter até 65% de desconto na fatura de energia elétrica, através do programa da Tarifa Social de Energia Elétrica. O desconto é concedido às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que possuam o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB).

O estado possui, ao todo, 1,7 milhão de famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica. A Neoenergia Coelba realiza o cadastro proativo de famílias no benefício mensalmente.

A Neoenergia Coelba esclarece que os requisitos para a Tarifa Social de Energia Elétrica não são limitados ao titular da conta. Ou seja, qualquer morador da residência pode realizar a inscrição.

Nos casos em que o beneficiário do programa social não é o titular da fatura, é necessário que o cliente procure a distribuidora e informe a situação, a exemplo de quem mora de aluguel ou residência cedida por terceiros.

Inscrição

A solicitação da Tarifa Social pode ser feita por meio do WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), site oficial, pelo teleatendimento gratuito 116 e nas lojas presenciais de atendimento. Apenas com a numeração do NIS em mãos, o cliente pode solicitar o benefício à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.