• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quase 30 aves silvestres comercializadas em feira livre são resgatas no recôncavo da Bahia

Quase 30 aves silvestres comercializadas em feira livre são resgatas no recôncavo da Bahia

Caso aconteceu na cidade de Santo Amaro, no sábado (13)

Por Da Redação
Às

Quase 30 aves silvestres comercializadas em feira livre são resgatas no recôncavo da Bahia

Foto: Coppa

Vinte e sete aves silvestres foram apreendidas em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. Os animais estavam sendo comercializados na feira livre do município, no sábado (13). Ninguém foi preso. 

Segundo informações da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), os animais foram entregues ao Centro e Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Pituaçu) para adoção das medidas cabíveis e posterior reinserção ao habitat natural. 

A venda é proibida pela Lei de Proteção à Fauna (5.197/1967), pois afeta a biodiversidade. "É proibido o comércio de espécimes da fauna silvestre e de produtos e objetos que impliquem na sua caça, perseguição, destruição ou apanha", diz o terceiro artigo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário