• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quase 50 pássaros silvestres presos em gaiolas aglomeradas são apreendidos no sudoeste a BA
Bahia

Quase 50 pássaros silvestres presos em gaiolas aglomeradas são apreendidos no sudoeste a BA

Caso ocorreu na BR-116, no trecho de Vitória da Conquista

Por Da Redação
Ás

Quase 50 pássaros silvestres presos em gaiolas aglomeradas são apreendidos no sudoeste a BA

Foto: Divulgação/PRF

Quarenta e oito pássaros silvestres foram apreendido no domingo (7), em um ônibus que trafegava na BR-116, no trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Três deles já foram encontrados mortos.  

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pássaros foram encontrados aglomerados em gaiolas. O aprisionamento e temperatura elevada dificultava a respiração, mobilidade e descanso das aves, além da higienização precária. 

Um passageiro do ônibus, um homem de 45 anos, assumiu a responsabilidade pelo transporte ilegal dos animais. Afirmou ainda que não possuía a autorização e nem a guia de transporte para criação. 

Ele contou aos agentes que os pássaros foram capturados na cidade de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, e seguia para o município de Escada, em Pernambuco.

O indivíduo assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve responder por crime contra o meio ambiente.

A justiça considera caça predatória, tráfico e a criação ilegal de animais silvestres como crimes. A pena é de multa de até R$5 mil por animal encontrado irregularmente e o envolvido pode receber pena de um ano e meio e prisão. 

Os pássaros apreendidos foram encaminhados para o Cento de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista para tratamento e depois vão ser devolvidos para a natureza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.