Brasil

Quase 60% dos brasileiros preferem carro elétrico na hora da compra

Segundo o levantamento, os entrevistados procuram por recarga menores, sustentabilidade, praticidade, tecnologia, custo-benefício e conforto

Por Da Redação
Ás

Quase 60% dos brasileiros preferem carro elétrico na hora da compra

Foto: Pexels

Cerca de 58% dos brasileiros que querem comprar um veículo, preferem modelos elétricos ou híbridos, revela a Pesquisa Quantitativa de Intenção de Compra de Carros Elétricos/Híbridos da Tupinambá Energia – startup que administra pontos de abastecimento de automóveis elétricos –, que foi divulgada no mês de setembro.

Como mostra o levantamento, o perfil do público entrevistado  é composto, em sua maioria (57%), por mulheres de maior renda e escolaridade que estão no mercado de trabalho. O exame avaliou dados de pessoas que afirmaram ter vontade de trocar de veículo nos próximos três anos.

O estudo, que contou com 1.680 entrevistas em cidades de todas as regiões do país, ressalta que o Centro-oeste apresenta a maior intenção de compra de elétricos ou híbridos, com 66%. Em análise somente os carros elétricos, a maior intenção de compra está na região Sul (48%).

“Sabemos que hoje estas são as regiões, junto com o Sudeste, que tem a melhor infraestrutura de recarga para veículos elétricos, o que indica a importância do desenvolvimento de uma rede robusta de recarga para a expansão do mercado”, disse Gustavo Gontijo, CMO da Tupinambá Energia, ao TecMundo.

Segundo os motoristas entrevistados, eles procuram carros elétricos ou híbridos por conta de custos de recarga menores, na comparação com modelos movidos a combustão, por exemplo (72%), sustentabilidade (44%), praticidade (27%), tecnologia (12%), custo-benefício (9%) e conforto (9%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário