• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Quase 74% das mães são responsáveis pela maior parcela de suas rendas familiares, aponta estudo
Brasil

Quase 74% das mães são responsáveis pela maior parcela de suas rendas familiares, aponta estudo

Estudo da Sebrae contou com a participação de 223 mães empreendedoras

Por Da Redação
Ás

Quase 74% das mães são responsáveis pela maior parcela de suas rendas familiares, aponta estudo

Foto: Pexels

Mesmo diante da crise desencadeada pela pandemia de COVID-19, as mulheres conseguiram se destacar no cenário do empreendedorismo. Um estudo realizado pelo Sebrae este ano revelou que 46% dos novos empreendimentos iniciados no país são liderados por mulheres.

Essa movimentação também foi identificada pelo GetNinjas, o maior aplicativo de contratação de serviços no Brasil, que conduziu uma pesquisa com as profissionais cadastradas na plataforma. O objetivo era conhecer o perfil das mães empreendedoras e entender seu comportamento na plataforma, focando em construir autoridade no assunto e promover a causa do empreendedorismo feminino. 

Além disso, a pesquisa buscou destacar como o aplicativo se tornou uma aliada nos desafios de conciliar maternidade, trabalho e empreendedorismo.

O estudo contou com a participação de 223 mães empreendedoras. A maioria delas tem dois filhos (39,27%), seguidas por aquelas com um filho (36,13%) e as que têm três ou mais filhos (24,61%).

Dentre as participantes, 73,6% se consideram as provedoras do lar, ou seja, responsáveis pela maior parte da renda familiar. Para 74,7% delas, o GetNinjas tem sido uma ferramenta essencial para conciliar trabalho e maternidade.

Quanto às categorias de serviços, 40,63% das mães estão cadastradas na área de Serviços Domésticos, 17,71% na área da Saúde, 10,42% em eventos, 9,90% em moda e beleza, 8,85% em consultoria, 5,73% em reformas e reparos, e 3,65% em Design e Tecnologia.

Ao serem questionadas se o empreendedorismo foi uma escolha ou uma necessidade, 43,72% das mães afirmaram que foi um pouco dos dois, enquanto 36,61% disseram que foi por necessidade. Muitas mães empreendedoras aproveitam o período em que os filhos estão na escola para prospectar e atender clientes por meio do GetNinjas, enquanto outras preferem trabalhar aos finais de semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário