Quase 90 pessoas foram baleadas em residências de Salvador e RMS em 2024
Segundo levantamento do Fogo Cruzado, do total das vítimas, 76 morreram
Foto: Ilustração/Agência Brasil
Pelo menos 87 pessoas foram baleadas dentro de residências em Salvador e na Região Metropolitana em 2024, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado. Desse total, 76 não resistiram aos ferimentos e morreram.
O último caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10), quando um grupo armado promoveu um ataque no bairro de Fazenda Coutos, na capital baiana. Os suspeitos invadiram residências e balearam quatro pessoas em residências, uma delas morreu. Entre as vítimas, uma criança de três anos.
A vítima fatal foi identificada como Gabriel, de 20 anos, que estava jogando dominó quando homens armados chegaram e começaram a atirar. Ele correu para fugir dos disparos, mas foi perseguido e morto.
Em uma transversal, ainda da localidade, houve a tentativa de invasão à residência. Os suspeitos não conseguiram entrar mas atiraram contra o imóvel ferindo o morador. Ainda na madrugada, uma mulher e uma criança de 3 anos foram atendidas na unidade de saúde do bairro com ferimentos de arma de fogo.