• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Quase mil crianças imigrantes separadas dos pais durante a gestão de Trump ainda não voltaram para as famílias
Mundo

Quase mil crianças imigrantes separadas dos pais durante a gestão de Trump ainda não voltaram para as famílias

Separar pais e filhos era uma maneira de desencorajar a entrada em massa de imigrantes

Por Da Redação
Ás

Quase mil crianças imigrantes separadas dos pais durante a gestão de Trump ainda não voltaram para as famílias

Foto: Reprodução/YouTube

A política de tolerância zero implementada pelo então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entre os anos de 2017 e 2021, ainda repercutem nas vidas de quase mil famílias. Isso porque 998 crianças imigrantes ainda estão separadas se seus familiares, de acordo com o Departamento de Segurança Nacional dos EUA.

Durante o mandato do ex-presidente, separar pais e filhos era uma maneira de desencorajar a entrada em massa de imigrantes, que chegavam pela fronteira com o México. 

Segundo o Grupo Operacional para o Reencontro Familiar, entre janeiro de 2017 e janeiro de 2021, ao menos 3.294 crianças foram separadas dos pais. Desse total, 2.926 já voltaram para suas famílias. Hoje, das 998 crianças, apenas 148 estão em processo de reunificação familiar.

Os democratas e republicanos ainda não chegaram a um acordo sobre uma reforma migratória, que pode trazer soluções definitivas sobre o tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário