• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Quase morri dentro de casa", relata morador do Complexo do Alemão durante megaoperação policial

"Quase morri dentro de casa", relata morador do Complexo do Alemão durante megaoperação policial

Jeronimo Gomes da Silva denuncia que uma granada foi lançada em sua casa por um drone

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"Quase morri dentro de casa", relata morador do Complexo do Alemão durante megaoperação policial

Foto: Reprodução

Um morador da favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, denunciou a atuação da polícia militar do Rio de Janeiro durante a megaoperação que acontece na localidade. Por meio de um vídeo publicado pelo Voz das Comunidades, Jeronimo Gomes da Silva, 44, denuncia que uma granada foi lançada por um drone dentro de casa, nesta sexta-feira (24).

"Eu quase morri aqui dentro de casa. Arrebentou tudo. Estourou nossa porta, nossa janela. Como que pode isso? Jogar uma granada no quintal de um morador, com um drone. Isso é um absurdo", protesta Jeronimo.

A operação começou por volta das 4h da manhã. Segundo relatos de moradores ao Voz da Comunidades, já era possível escutar intenso tiroteio desde as primeiras horas desta sexta nos complexos Alemão e Penha, ambos localizados na Zona Norte do Rio. 

Em nota, a Polícia Militar informou que participam das ações equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e unidades da Polícia Civil. “Nas mobilizações, estão sendo empregados cerca de 500 policiais, 12 veículos blindados, dois helicópteros, além dos equipamentos para remoção de obstáculos das vias, operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE). O Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) também atua preventivamente com o emprego de uma ambulância blindada”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário