• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • “Quase todas as queixas estão ao seu favor. O TSE toma conta de tudo”, diz Bolsonaro em debate
Eleições

“Quase todas as queixas estão ao seu favor. O TSE toma conta de tudo”, diz Bolsonaro em debate

Presidente também questionou Lula sobre campanha petista contra seu governo, que não foi respondida

Por Da Redação
Ás

“Quase todas as queixas estão ao seu favor. O TSE toma conta de tudo”, diz Bolsonaro em debate

Foto: Reprodução/Globo

Jair Bolsonaro e Lula participam do último debate presidencial organizado pela TV Globo nesta sexta-feira (28). Durante o primeiro bloco, Bolsonaro voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as investigações das inserções das rádios, afirmando que o sistema estaria contra ele, e que o TSE “toma conta de tudo”.

“Você sabe que o sistema está contra mim, quase todas as queixas estão ao seu favor, inclusive as inserções das rádios. O TSE toma conta de tudo, mas na hora de me atender por inserções que seu partido roubou, o TSE vai investigar a mim e ao meu partido”, afirmou. 

Recentemente, Bolsonaro acusou o ministro Alexandre de Moraes de parcialidade, por considerar a petição sobre supostas irregularidades em emissoras de rádio, que se omitiram a exibir propagandas eleitorais de Bolsonaro, como inapta por falta de provas. 

Ainda durante o debate, o presidente Jair Bolsonaro fez duros questionamentos a Lula a respeito da sua propaganda que afirma que o presidente, se reeleito, acabará com o salário mínimo, décimo terceiro, férias e hora extra. Lula no entanto, se esquivou de responder se as afirmações levantadas por Bolsonaro eram verdadeiras ou falsas, mas apontou que o presidente não teria fornecido aumento real ao salário mínimo durante o seu mandato.

“Eu não vim aqui pra responder o candidato, mas para conversar com os brasileiros. Durante 4 anos esse homem governou o país e não deu 1% de aumento no salário mínimo nem na merenda escolar. Não houve aumento de salário, foi apenas uma reposição inflacionária. Eu aumentei o salário mínimo em 64% e ele não aumentou o salário, apenas concedeu a inflação”, afirmou Lula. 

O primeiro bloco do debate foi marcado por acusações e ofensas. Em diversos momentos, Lula e Bolsonaro se referiram um ao outro como “mentirosos”, rebatendo as falas. 

No twitter, os internautas apontaram Bolsonaro como sendo o candidato que está proferindo mais ofensas. A senadora Simone Tebet, que declarou apoio a Lula, fez uma publicação dizendo que presidente “prefere usar o debate para provocações e acusações”

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário