Quatro dias após noivar, jovem usa colher errada para mexer chá e morre
Jess Prinsloo, de 24 anos, tinha alergia aguda a laticínios e sofreu uma reação fatal
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A executiva de marketing Jess Prinsloo, de 24 anos, morreu após usar uma colher errada para mexer um chá na África do Sul. Ela tinha alergia aguda a laticínios e sofreu uma reação fatal no dia 31 de dezembro do ano passado. Prinsloo morava no Reino Unido, mas estava viajando com seu noivo Craig McKinnon. O incidente ocorreu quatro dias após ele ter pedido Jess em casamento no mirante God's Window, em Mpumalanga.
“Muitos de sua família moram na África do Sul e ela não visitava [o país] há seis anos, então eu sabia que não havia lugar melhor para propor", afirmou McKinnon. “Minha voz falhou quando me ajoelhei e perguntei: 'Quer se casar comigo?' Ela disse: 'Oh meu Deus', e começou a chorar antes de dizer que sim", completou.
O casal comemorou nos dias seguintes com champanhe e “muitas risadas” antes de ir para a casa da mãe de Jess, em Johannesburgo, no dia 30 de dezembro. Nessa mesma data, Jess teve contato com laticínios e, em segundos, entrou em anafilaxia (reação potencialmente fatal que causa o fechamento da garganta). Ela morreu no hospital no dia seguinte, na véspera do Ano-Novo. Craig voltou ao Reino Unido com as cinzas de Jess na última segunda-feira (23).