• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Quatro homens são presos após serem identificados pelo sistema de reconhecimento facial
Bahia

Quatro homens são presos após serem identificados pelo sistema de reconhecimento facial

São 431 o número de suspeitos capturados com a ajuda da ferramenta

Por Da Redação
Ás

Quatro homens são presos após serem identificados pelo sistema de reconhecimento facial

Foto: Ascom

Quatro homens foram presos após serem identificados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador e Região Metropolitana. Foram cumpridos mandados de roubo, descumprimento de medida protetiva e inadimplência de prestação alimentícia.

Na manhã desta quinta-feira (15), um homem com mandado de prisão definitiva por roubo teve o alerta emitido pelo sistema com 93% de similaridade, quando passava por um dos pontos monitorizados na capital baiana. A ordem expedida pela 2ª Vara dos Feitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e Adolescente de Salvador foi confirmada na Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, após condução realizada por militares da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato).

Em Simões Filho, na quarta-feira (14), um foragido por descumprimento de medida protetiva para a Delegacia Territorial (DT), foi conduzido após a tecnologia apontar 95% de semelhança. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal e Infância e Juventude de Simões Filho. 

Outro criminoso foi flagrado pelas câmeras da SSP, com 90% de similaridade em Camaçari.  Ele possuía um mandado por roubo expedida pela Vara de Jurisdição Plena de Santa Teresinha e confirmado na 18ª DT.

O quarto homem era um procurado por inadimplência de prestação alimentícia foi conduzido para a Polinter, por militares da 47ªCIPM, após ser flagrado pelas câmeras do sistema. O mandado foi expedido pela 10ª Vara de Família de Salvador.

Já são 431 o número de suspeitos capturados com a ajuda da ferramenta, desde o seu lançamento, em dezembro de 2018.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário