Quatro pessoas são presas por suspeita de envolvimento em morte de motorista do Samu na Bahia
Weider da Silva Nascimento foi executado no dia 5 de julho deste ano, mas suspeito foram detidos na última quarta-feira (5)

Foto: Reprodução/g1
Quatro indivíduos foram presos por suspeita de matar o motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ex-motorista do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Weider da Silva Nascimento. O crime aconteceu no dia 5 de julho deste ano, na Aldeia Pataxó Juerana, em Porto Seguro, mas os suspeitos foram detidos na última quarta-feira (5).
Conforme divulgado pela Polícia Civil, a vítima estava na casa de familiares quando foi rendido por indivíduos armados. Ainda no imóvel, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra Weider, que não resistiu aos ferimentos.
Diante da ocorrência, a Polícia Civil lançou a "Operação Código Vermelho", na qual cumpriu, de forma simultânea, mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Porto Seguro.
Além do homicídio de Weider, os presos também são investigados por integrarem uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na capital e interior baiano.
Entre os suspeitos, dois deles, um homem de 31 anos e uma mulher de 21 anos, foram presos nos bairros Jardim das Margaridas e IAPI, em Salvador, enquanto outros dois homens, de 30 e 24 anos, foram detidos nos bairros Cambolo e Mundaí, em Porto Seguro.
As investigações indicam que os suspeitos desempenhavam funções diferentes dentro da organização criminosa, com atuação voltada à distribuição, logística e execução de delitos relacionados ao tráfico de entorpecentes. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de drogas e um veículo.


