Quatro praias de Salvador são apontadas como mais perigosas; saiba quais
O última caso de morte por afogamento em Salvador foi confirmado nesta sexta-feira (22)
Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador
Quatro trechos de praias de Salvador possuem pontos de alerta para risco de afogamentos, segundo a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar). Jaguaribe, Piatã, Itapuã e Praia do Flamengo são as regiões que apresentam mais riscos aos banhistas.
As praias de Itapuã e do Flamengo são consideradas as mais perigosas. Em 2023, essas duas praias, junto a de Stella Maris, foram cenários de cinco das sete mortes por afogamentos registradas até o mês de outubro.
Apesar de não ser citada pela Salvamar, a Praia de Stella Maris também apresenta perigo aos banhistas. Na última quarta-feira (20), um adolescente de 15 anos se afogou e desapareceu na praia. O corpo do jovem foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira (22) .
Casos de afogamento em Salvador
Segundo dados da Salvamar, sete pessoas morreram afogadas em praias de Salvador entre 1° de janeiro e 13 de novembro deste ano. Ao todo, foram computados 593 casos de afogamentos na cidade. A maioria das ocorrências aconteceram nas praias de Piatã e Jaguaribe.
Entre janeiro e outubro deste ano, os casos de afogamento apresentaram uma redução de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 584 casos em 2024, contra 881 em 2023.