Que tal trocar o pé pela cabeça?
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Este colunista já recebeu - nos últimos 2 dias - umas 30 vezes a foto do tênis usado pela candidata a vice governadora pelo União Brasil, Ana Coelho, com as seguintes frases: "Vice Governadora usando tênis de 5 mil", "Se já começou usando tênis de 5 mil na campanha, imagina se for eleita", "Vergonha a candidata de Neto usar um tênis de 5 mil"... Cansado deste mimimi que só ocupa meu zap e meu e-mail, resolvi desenhar aqui a HIPOCRISIA de quem anda espalhando este tipo de "debate baixo" e esquece das resenhas de seus próprios candidatos:
Vamos ao desenho:
1) Ana Coelho é RICA. Já nasceu em uma família de posses, logo, nada mais NATURAL do que ela usar marcas boas. Estranho seria se ela aparecesse com um tênis de 50 reais tentando fazer o "gênero popular" que - definitivamente - ela não tem e, nem deve tentar fazer, porque não combina.
2) TODAS as esposas de políticos da Bahia usam bolsas infinitamente mais caras do que o tal tênis. Detalhe que, muitas vezes, os políticos NÃO SÃO elas, as mesmas não trabalham e vivem do "cargo" de "ser esposa de político".
3) Algumas até já trabalharam mas sei de casos que houve até "anúncio de aposentaria porque o marido "agora estava bem"" com direito a "textão" sobre a "entrada na nova vida de dondoca". E me mandaram provas, não duvidem.
Logo, sugiro que parem de enviar isso para jornalistas e colunistas porque só mostra que a expectativa de quem o faz, é baixar o nível da campanha com assuntos que realmente não fazem diferença para a população baiana.
Subir o padrão do debate político do "pé para a cabeça" vai mostrar que a imprensa tem interesse em pautar o que realmente importa para quem ainda não escolheu seus candidatos ou quer conhecer mais sobre os escolhidos: as ideias!
Onde a ou o vice - seja lá de que partido for - coloca o pé, não faz diferença. Mas o que PENSA e PROJETA por onde o Estado da Bahia pode ANDAR, faz muita.
#FicaADica