Queda de árvores, cratera em vias e alagamentos marcam quarta-feira de chuva em Salvador
Codesal está em alerta máximo e durante a manhã acionou a sirene de Sete de Abril/Bosque Real
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
A chuva forte que cai em Salvador desde o fim de semana segue fazendo estragos na cidade. A manhã desta quarta-feira (20) foi marcada por quedas de árvores, alagamentos e até cratera aberta em pista.
Conforme apurou o Farol da Bahia junto à Codesal (Defesa Civil), até as 09h50 foram registradas 143 ocorrências pelo 199, sendo a maior parte delas foi para deslizamentos de terra (30).
Em alerta máximo diante do grande volume de água acumulada da chuva e temendo mais deslizamentos de terra, a Codesal acionou ao menos nove sirenes de alerta.
O tempo chuvoso também provocou a abertura de uma cratera em uma via no Caminho das Árvores. Equipes da Transalvador foram direcionadas para fazer ronda na região e articular o trânsito no entorno.
Além de árvores caídas, pista rompida, infiltrações, desabamentos e deslizamentos, houve ainda a queda da estrutura de um outdoor na Avenida Mário Leal Ferreira, popularmente conhecida como Avenida Bonocô.
Na Estrada Velha de Periperi, também foi registrado a queda de um barranco, que acabou atingindo uma das faixas de tráfego no sentido BR.