Queda de ônibus no Cabula teria sido provocada por falha mecânica, aponta laudo
O caso aconteceu em junho do ano passado e deixou 27 pessoas feridas, incluindo uma gestante e um idoso
Foto: Reprodução
Segundo um laudo da perícia, o acidente que causou a queda de um ônibus no bairro do Cabula, próximo ao Shopping Bela Vista, teria sido provocado por uma falha mecânica que causou o descontrole do motorista na direção do veículo. O documento foi divulgado nesta quarta (29), pela TV Bahia.
O caso aconteceu em junho do ano passado e deixou 27 pessoas feridas, incluindo uma gestante e um idoso. O veículo, que fazia o trajeto Mata Escura x Pituba (linha 1220), no sentido Mata Escura, caiu de uma ponte que faz ligação entre o Shopping e a Estação Acesso Norte, e ficou tombado na Avenida Mário Leal Ferreira, próximo ao bairro do Cabula.
Leia também: >> Ônibus cai de pista elevada em frente a um shopping de Salvador
Além do documento, as imagens das câmeras no veículo também revelam que durante o trajeto, o ônibus faz uma mudança na direção, à direita, que acabou causando a queda do ônibus da ribanceira. O documento também aponta que o motorista tentou mudar a direção após o incidente, mas o veículo não atendeu a manobra do condutor.
O inquérito foi aberto pelo Ministério Público do estado um mês após o ocorrido e investigou o serviço da concessionária Integra OT Trans, empresa responsável pelo sistema de itinerários da capital.