• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Queiroga alerta para possibilidade de onda de doenças crônicas 'negligenciadas' no pós-Covid

Queiroga alerta para possibilidade de onda de doenças crônicas 'negligenciadas' no pós-Covid

Segundo o ministro da Saúde, casos de hipertensão e diabetes terão um salto

Por Da Redação
Ás

Queiroga alerta para possibilidade de onda de doenças crônicas 'negligenciadas' no pós-Covid

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Durante a reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e de Defesa do Consumidor, a qual contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ele ressaltou que, após a pandemia da Covid-19, deve haver uma onda de doenças crônicas como a de hipertensão e o diabetes que, segundo ele, estão sendo negligenciadas.  

"Houve aumento de óbitos de doenças cardiovasculares fora do hospital, em domicílio, e negligência de doenças como diabetes e hipertensão arterial. Depois que a covid passar, teremos onda dessas doenças que foram negligenciadas. Aqui, que é uma comissão de controle de finanças, temos que dar atenção a isso", ressaltou.

"Estamos preocupados com as síndromes pós-covid e por outro lado observar as doenças prevalentes, além da covid, como as doenças cardiovasculares, que exigem cuidado e no contexto pandêmico. Observamos menos atenção a esses pacientes", completou.

Queiroga também demonstrou preocupação com o orçamento da pasta, que houve redução, principalmente na parte de investimento. 

"Destaco o apoio do Senado à covid, também o auxílio emergencial, votado nesta casa.  Muito importante para socorrer a população brasileira e um dos maiores programas na pandemia que coloca o Brasil em patamar diferenciado de assistência social", afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.