• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Queiroga defende portaria que proíbe demissão de funcionários não vacinados contra Covid-19

Queiroga defende portaria que proíbe demissão de funcionários não vacinados contra Covid-19

Para o ministro da Saúde, demitir quem não quis ser vacinado é uma medida 'drástica'

Por Da Redação
Ás

Queiroga defende portaria que proíbe demissão de funcionários não vacinados contra Covid-19

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu, nesta quinta-feira (4), a portaria do Ministério do Trabalho que proíbe a demissão de funcionários não vacinados contra a Covid-19 e pontuou que demitir quem não quis se vacinar é uma medida "drástica" e que as pessoas devem ser livres para escolher ser imunizado ou não.

“Na realidade, nós queremos criar empregos, sobretudo empregos formais, com carteira assinada. Essa portaria é no sentido de dissuadir demissões no indivíduo ser ou não vacinado. As pessoas devem buscar livremente a vacina”, disse ao sair de uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

“Penso que é neste sentido que o Ministério da Saúde se manifesta. O Ministério da Saúde historicamente impugnou pela defesa do emprego. Então, nós achamos muito drástico demitir pessoas porque elas não quiseram se vacinar. Como médico, sempre consegui que meus pacientes conseguissem aderir aos tratamentos na base do convencimento”, complementou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário