• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Queiroga diz que avalia vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
Coronavírus

Queiroga diz que avalia vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Atualmente, apenas a vacina da Pfizer pode ser utilizada neste grupo

Por Da Redação
Ás

Queiroga diz que avalia vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que avalia a possibilidade de incluir adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades na campanha de vacinação contra a Covid-19. “Discutimos a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, para verificar se já podem ser contemplados aqueles que têm comorbidades”. A declaração foi dada nesta terça-feira (6), durante anúncio à imprensa, no Palácio do Planalto. 

No dia 11 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos de idade ou mais. O pedido foi protocolado no dia 13 de maio. O prazo de avaliação da Anvisa era de até 30 dias.

Nos Estados Unidos, adolescentes entre 12 e 15 anos de idade podem ser vacinados com o imunizante desde o dia 12 de maio, após aprovação do comitê do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).

Durante o pronunciamento à imprensa no Planalto, Queiroga disse também que estuda incluir, no PNI, os profissionais de imprensa que estão na linha de frente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.