Política

Queiroga sobre imunização infantil: "pressa é inimiga da perfeição"

Ministro falou sobre liberação de vacina da Covid-19 pela Anvisa

Por Da Redação
Ás

Queiroga sobre imunização infantil: "pressa é inimiga da perfeição"

Foto: Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou na manhã dessa segunda-feira (20) a imunização infantil contra a covid-19 no Brasil.

O cardiologista afirma que "a pressa é inimiga da perfeição" e que não pretende acelerar as decisões sobre a vacinação contra o coronavírus para crianças entre 05 e 11 anos.

Queiroga divergiu das informações favoráveis à imunização, divulgadas pela CETAI (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19), ligada à pasta. A decisão do CETAI ocorreu durante a reunião do comitê formado por médicos e pesquisadores na última sexta-feira (17) e desmentiu a fala do ministro de que a câmara se reuniria apenas no dia 22 para "oferecer suas opiniões e seu documento técnico" sobre a vacinação infantil.

O ministro declarou ainda que soube da decisão emitida pelo CETAI pela imprensa, e descredibilizou as sugestões ao dizer que não chama a decisão de documento por não conter assinatura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário