"Quem anula o voto ou se abstém não tem o direito de reclamar depois", afirma Lula
Declaração ocorreu em evento com cooperativas realizado no Armazém do Campo, do MST
Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil
O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quarta-feira (14) que eleitores que não escolhem seus candidatos nas urnas “não têm direito de reclamar” depois. Declaração ocorreu em evento com cooperativas realizado no Armazém do Campo, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Paulo.
“Só faltam 18 dias. Nós temos quase 20% da população que na pesquisa diz que vão se abster. Tem pessoas que falam: eu não vou votar. Eu não ligo para voto, não tem importância’. O cara que não vota significa que, depois, não tem direito de reclamar”, disse.
De acordo com a Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (14), os eleitores que pretendem votar branco, anular ou estão indecisos somam 11%. A Pesquisa Globo/Ipec da segunda-feira (12) indica que este público corresponde a 10% da população. Ambas têm margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de nível de confiança.
“Nós precisamos, nesses 18 dias, quem gosta muito de telefone celular, quem fica agarrado o dia inteiro no celular, quem fica usando ‘Zap’, fazendo Twitter, quem fica no TikTok, no ‘TocToc’, é utilizar essa ferramenta para gente conversar com as pessoas indecisas deste país e para a gente mostrar a responsabilidade de mudar este país”, pediu o petista.