• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Quem não cumprir com quarentena deve ser advertido, diz pesquisa feita com 1.606 pessoas
Brasil

Quem não cumprir com quarentena deve ser advertido, diz pesquisa feita com 1.606 pessoas

43% dos entrevistados acha advertência suficiente

Por Da Redação
Ás

Quem não cumprir com quarentena deve ser advertido, diz pesquisa feita com 1.606 pessoas

Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (18), indica que 79% da população é a favor de punir quem desrespeita as regras de isolamento recomendadas pelas autoridades sanitárias em razão da disseminação do coronavírus. No levantamento foi realizado na última sexta-feira (17). Foram entrevistadas 1.606 pessoas por telefone. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. 

De acordo com a pesquisa, entre os 79% dos entrevistados são favoráveis a punições, mas somente 3% avaliam que a prisão para quem descumprir as regras seria o ideal. 33% apoiam a aplicação de multas e 43% defendem advertências verbais. Para 18% das pessoas ouvidas, os governos não deveriam ter direito sobre a circulação das pessoas no período da pandemia.

Outros 3% dos entrevistados não souberam responder. O apoio à aplicação de multas é mais comum entre jovens de 16 a 24 anos e assalariados com carteira registrada (48%). As advertências verbais têm apoio entre os mais ricos: 53% entre os que ganham de 5 a 10 salários mínimos e 51% entre os que recebem mais de 10 salários mínimos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário