Cultura

Querela lança novo single 'Trust Me or Fight Me' com sonoridade alternativa

Banda brasiliense apresenta um som mais leve e eclético, explorando influências do rock alternativo e blues rock

Por Da Redação
Ás

Querela lança novo single 'Trust Me or Fight Me' com sonoridade alternativa

Foto: Cadu Andrade (@caduandradefotografo

O quarteto de Brasília, Querela, está de volta com o lançamento do single "Trust Me or Fight Me", pela gravadora Abraxas Records. Nessa nova faixa, a banda traz uma sonoridade com guitarras mais limpas e menos distorção, incorporando influências do rock alternativo dos anos noventa e do blues rock setentista.

Ouça o single aqui: Trust Me or Fight Me

Produzido por Xicão Vasconcelo, veterano da cena musical brasileira com sua participação na banda Toro de Brasília, e Nando Viera no M&V Recording Studio, "Trust Me or Fight Me" representa uma nova direção para a Querela. Inicialmente concebida como uma faixa acústica, a música foi transformada com a adição de efeitos e a participação de toda a banda.

A letra da música estabelece uma escolha binária em um cenário que questiona a natureza da realidade e a habilidade humana de influenciá-la. Um tema central na canção é a "ilusão de controle", sugerindo que qualquer sensação de controle que possamos ter é apenas uma ilusão.

Enquanto os lançamentos anteriores da Querela, como "Submission" e "Devil Entertainer", introduziram a banda ao mundo do stoner rock, com uma sonoridade mais pesada, esse novo single, assim como "Daydreamer", mostra uma banda mais eclética em suas influências musicais.

A banda destaca que esta faixa amplia o espectro de seu repertório e solidifica a Querela como um projeto de rock alternativo mais amplo dentro da cena musical nacional.

A parceria entre o quarteto brasiliense e a gravadora Abraxas começou em junho de 2023, e mais um single está previsto antes do lançamento do EP completo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário