• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Querendo emplacar segundo triunfo consecutivo, Bahia visita Bragantino pelo Brasileirão
Esportes

Querendo emplacar segundo triunfo consecutivo, Bahia visita Bragantino pelo Brasileirão

Tricolor encara incômodo tabu de nunca ter vencido Massa Bruta fora de casa

Por Da Redação
Ás

Querendo emplacar segundo triunfo consecutivo, Bahia visita Bragantino pelo Brasileirão

Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Vencer na primeira rodada foi importante, mas o Bahia já se vê de cara com um novo desafio pela frente. Neste sábado (5), às 21h, o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. Será o duelo entre líder e vice-líder.

Mas porque o Bragantino está na frente do Bahia se ambos os times venceram por 3 a 0? Pois é, a diferença está no número de cartões amarelos recebidos, onde o time paulista tem menos jogadores advertidos que o Tricolor, logo leva vantagem na tabela de classificação.

Quatro desfalques certos para Dado Cavalcanti

Durante a montagem da equipe para o confronto contra o Bragantino, o técnico Dado Cavalcanti precisou testar algumas possibilidades na formação do time, isso porque o Tricolor tem no mínimo quatro desfalques certos para o jogo. Suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência da briga generalizada dentro de campo na final da Copa do Nordeste, Nino Paraíba, Juninho e Daniel estão fora do jogo.

Quem também nem viajou para São Paulo foi o atacante Thonny Anderson, já que está emprestado pelo próprio Bragantino para o Tricolor. Em compensação, o camisa 9 Gilberto treinou normalmente e não deve ser problema para a equipe. O atacante chegou a ter a presença em campo posta em dúvida por Dado fruto de um desgaste muscular.

Com poucas opções no elenco profissional, a solução encontrada por Dado foi procurar opções na equipe de transição para reforçar a equipe. O volante Pablo foi relacionado para o jogo, e disputa a vaga de Daniel junto com Matheus Galdezani, Jonas, Lucas Araújo e Edson. Na lateral direita, Renan Guedes herda a vaga de Nino e Luiz Otávio fica no lugar de Juninho.

O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:

Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Matheus Galdezani e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Uma boa notícia para o Bahia é a ausência do meia Claudinho, eleito craque do último Brasileirão, e o principal jogador do Massa Bruta. O camisa 10, junto com o goleiro Cleiton, foi convocado para defender a Seleção Brasileira olímpica.

Incômodo tabu

Trazer os três pontos para Salvador não será fácil. Além de pegar uma equipe organizada feito o Bragantino, o Bahia também terá que fazer história e quebrar um incômodo tabu. Isso porque o Tricolor nunca venceu o Bragantino fora de casa. 14 partidas foram disputadas, com oito derrotas para os paulistas e seis empates.

A pior lembrança aconteceu ainda no ano passado. O Tricolor vinha de uma boa sequência de triunfos na luta contra o rebaixamento, mas na quando pegou o time paulista não teve a menor chance e foi goleado por 4 a 0, em jogo pelo segundo turno do Brasileirão. Desta vez, quer escrever um capítulo diferente desta trama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário